Ter um disjuntor fraco acaba atrapalhando, pois ele pode desligar quando não tem nada acontecendo de errado e até mesmo não ligar quando você precisa, no caso de ter um curto circuito no sistema. É importante testar o seu disjuntor para saber se ele está funcionando e esse é um processo simples que você pode fazer com um testador de tensão. No caso de ele funcionar inadequadamente, o circuito não deverá ser usado até que um disjuntor novo seja instalado. Veja como testar o seu:
Abra a caixa do disjuntor que se encontra em uma parede externa ou na garagem. Localize o disjuntor que você quer testar. Eles são marcados, geralmente, com o circuito que alimentam ou então tem uma lista no interior da caixa que contém a informação.
Veja se o interruptor do disjuntor está ou não na posição “On”. Caso não esteja, mude de “Off” para “On”. No caso dos disjuntores mais novos, basta apertar o botão de teste na sua parte frontal, que isso vai desligá-lo. Se ele não desligar é porque está fraco ou com defeito e então terá que ser substituído. Se ele funcionar como deve, deixe o interruptor na posição “On”.
Retire a cobertura interna da caixa de disjuntor usando a chave de fenda para remover e soltar os parafusos. Não toque em nenhuma parte metálica da caixa do disjuntor.
Coloque novas baterias a um testador de tensão de 500 volts e encoste um dos dentes do testador num dos parafusos terminais do disjuntor e, depois, encoste o outro dente do testador na caixa do disjuntor ou então na barra de terra. No caso da luz do testador acender significará que o disjuntor está funcionando bem, mas se a luz ficar apagada, significa então que o disjuntor está com defeito ou fraco e precisará de substituição.
Comments